segunda-feira, 4 de maio de 2009

Kyo Kusanagi




Kyo,que sempre lutou no torneio The King of Fighters, é o representante da geração atual do lendário clã dos Kusanagi uma das famílias que controlaram e selaram o poder de Orochi há 1800 anos , junto com o clã Yasakani(que após seu pacto com Orochi se nomeou Yagami) e o clã Yata. Entretanto, o clã Yagami fez um pacto com Orochi e o clã Kusanagi se opôs a este; devido a esta rivalidade, Kusanagi está marcado numa guerra mortal contra o clã Yagami. O clã Yagami agora usa chamas púrpureas que são controladas por Orochi. Muitos membros de ambos os clãs sucumbiram por causa desta rivalidade e hoje, Kyo e Iori devem terminar a batalha de 660 anos atrás. Kyo, apesar de seu respeito para com Iori, não pode escapar de seu destino(enfrentar e talvez matar Iori). Kyo estuda na High School (onde em alguns momentos pensou em parar, devido a sua falta da vontade de estudar), e passa seus tempos vagos com sua namorada Yuki, seu melhor amigo Benimaru, sua confiável amiga Athena, e seu "discípulo" Shingo. Gosta também de falar com sua mãe, Shizuka, sempre que chega em casa. Como o pai de Kyo, Saisyu, está sempre fora em busca de oponentes para lutar, Shizuka é a responsável de passar o legado dos Kusanagi para Kyo. Entretanto, Kyo parece também ser um homem muito frio e arrogante, e consideravelmente insociável a todos aqueles que lhe incomodam(Ele faz isso porque tende afastar essas pessoas para que elas não se envolvam em alguma confusão ou até mesmo tenham um fim trágico). Kyo se mantém concentrado no treinamento, e na aprendizagem do domínio das chamas de Kusanagi. Usa luvas especialmente projetadas a fim de controlar eficazmente as chamas.

Após ter lutado com muitos oponentes, Kyo é atraído por um pôster que anunciava um torneio de artes marciais. O torneio tinha como objetivo definir quais seriam os três lutadores mais poderosos do Japão, para formar uma equipe que participaria de um grandioso evento chamado "The King of Fighters". Inspirado para lutar, ainda mais por ter recebido um desafio de um outro lutador chamado Benimaru, Kyo entra disposto a ganhar a competição. Não usa todo seu poder, Kyo se controla e avança para as semifinais, sem muito esforço. Lá, enfrenta um grande lutador de judô. Seu nome era Goro Daimon. De um jeito ou de outro, Kyo teria que lutar contra Daimon. Pela primeira vez, Kusanagi tem que lutar com toda sua força para derrotar Daimon, usando suas chamas pela primeira vez. Daimon felicita-o, e Kyo agradecido, diz que gostaria de vê-lo em sua equipe. E dito isso, Daimon ganha o terceiro lugar. A batalha final é contra Benimaru, o narcisista que desafiara Kyo. Agora, ambos tinham seus objetivos. A luta foi muito espectacular, com chamas e eletricidade por toda parte. Entretanto, Kyo ganhou na força de seus ataques. Benimaru aceitou sua derrota, e decidiu ser amigo de Kyo. Benimaru e Kusanagi, agora amigos, ainda continuam a discutir muito quando o assunto é sobre as habilidades de cada um, sobrando para Goro acalmar os dois...

Kyo e sua equipe se inscrevem no torneio "The King of Fighters". Kyo agora tem que lutar contra as maiores lendas das artes marciais, tais como o último campeão, Terry Bogard, os lutadores do Kyokugenryu Karatê, entre outros. Kyo ficou muito animado para lutar assim que via muitos bons guerreiros, e adquiria um pouco de experiência de cada batalha. A equipe do Japão lutou com todo seu poder, e ganhou o direito de lutar a última batalha. Uma mulher muito bonita convidou-os a entrar em um helicóptero, que os transportou a um porta-aviões no meio do mar. Já dentro do porta aviões, Kyo viu um homem sentado em uma cadeira e com uma pantera negra como animal de estimação ao seu lado. O homem se apresentou como Rugal Bernstein, o anfitrião do torneio. Rugal admite que suas habilidades eram impressionantes, mas terá que acabar com eles agora. Então, a equipe do Japão se impressiona com o horror que havia naquela sala, pois Rugal mantinha uma coleção pessoal de estátuas dos lutadores que foram derrotados por ele e terminaram banhados vivos em metal. Recusando-se a aceitar este destino horrível, Kyo e sua equipe enfrentam Rugal. Embora Benimaru e Daimon lutassem bem, somente aumentaram a ira de Bernstein, que os derrota quando liberta seu verdadeiro poder. Resta a Kusanagi lutar sozinho contra Rugal. Contudo, Kyo não consegue equiparar suas forças com as de Rugal , e começa a fraquejar. Durante a batalha, Kyo nota um homem que se encontra em um canto do local de batalha. Após olhar e não acreditar no que estava vendo Kyo reconhece a pessoa, era seu pai! Cheio de raiva, Kyo agora ataca Rugal com toda a força dos Kusanagi, levando Rugal aos limites. Rugal é derrotado por Kyo, mas não se dá por vencido, explodindo seu próprio porta-aviões. Porém, Kyo consegue escapar junto com seus amigos, mesmo preocupado sobre a situação de seu pai.

Um ano mais tarde, Kyo recebe a mesma carta com um "R" selando. Suspeitando de que alguma coisa está errada, Kyo entra outra vez no torneio para procurar seu pai. Entretanto, também estava ciente de que um homem tinha entrado no torneio para matá-lo... era Iori Yagami! Agora com duas preocupações, Kyo lutará com todo o seu poder. Quando a equipe de Kyo se preparava para uma das batalhas finais, a sala onde o time de Kyo se encontrava é tomada por um tipo de gás do sono. Kyo se sente pesado, e cai inconsciente. Quando acorda, encontra-se em uma base escondida. Mas então, uma risada sinistra chama sua atenção. Era Rugal que estava ainda vivo, se preparando para vingar-se pela derrota do ano anterior. Kyo desafia Rugal, mas o mesmo convoca um "aliado" para a luta. Kyo fica calado quando se encontra com o assistente de Rugal. Pois era nada mais, nada menos que seu próprio pai! Kyo fica feliz em ver seu pai outra vez vivo, mas Saisyu não parece importar-se muito. Saisyu desafia Kyo para uma luta! Sem nenhuma coragem de lutar contra seu próprio pai, Benimaru e Daimon decidem lutar em seu lugar. Finalmente, quando Saisyu perde o controle, é derrotado. Então, em seu último suspiro, diz a Kyo para lutar e vingar-se de Rugal por ele. Enfurecido outra vez, Kyo enfrenta Rugal. Mas desta vez, Rugal estava preparado. Kyo sentiu de repente um poder terrível surgindo do corpo de Rugal. Pareceu que era muito poderoso, e agora Kyo teve que lutar contra um enraivecido Ômega Rugal ! Era inútil que Kyo atacasse Rugal, pois seu poder tinha aumentado além de sua imaginação. Entretanto, com a ajuda de seus amigos, Kyo esboça uma reação e começa a lutar com Rugal de igual para igual. Quando Ômega Rugal estava a ponto de usar todo seu poder, seu corpo começou de repente a destruir-se. O corpo de Rugal não aguentava o seu próprio poder! Incapaz de suportar, surge um imenso raio de luz que destrói Rugal, e a base de Rugal começa a se auto destruir. Kyo vai para onde o corpo de seu pai estava, mas não o encontra. Sem tempo para perder, Kyo se retira da base, e começa a pensar sobre o poder que havia destruído Rugal.

Um ano mais tarde, um homem misterioso desafia Kyo para uma luta... sozinho. O homem tem um sentimento de maldade, Kyo aceita o desafio e é cumprimentado então por um homem alto de roupa esquisita. Um vento estranho começa a passar, e Kyo sente calafrios subindo na sua espinha. O homem parece ter o mesmo poder que Rugal, mas com maior controle. Kyo não teve nenhuma chance contra o homem que havia lhe desafiado, e foi derrotado facilmente. O homem diz para Kyo continuar em seu treinamento. Kyo então promete lutar outra vez se alcançar as finais do torneio, perdendo a consciência em seguida. O jovem Kusanagi acorda em um hospital. Yuki e seus amigos estão em torno dele, mas ele se levanta de repente e dirige-se a uma janela para pensar sobre o acontecido. Kyo começa então a carregar suas chamas, e as concentra em seu punho. Durante o treinamento Kyo cria uma explosão muito forte, usando o poder das chamas, desenvolvendo uma técnica nova, cheia de desespero e da sensação da batalha.

Kyo se apresenta no torneio seguinte com sua equipe para ir à procura do homem que o havia derrotado. Com suas novas técnicas, mostra ser um forte candidato, junto com seu time, para chegar às finais. Porém, as técnicas de Kyo em todas as suas lutas são observadas pelo novo anfitrião do torneio... uma mulher muito elegante. Kyo sente uma aura familiar naquela mulher, mas não procura saber quem era até que ele a derrotasse. A mulher foi derrotada e revela ser Chizuru Kagura, sucessora do clã Yata, e protetora do selo colocado sobre o poder de Orochi. Algum tempo atrás Kyo já tinha ouvido este nome. Parece que algum homem quebrou o selo, matando a irmã de Chizuru, e agora ameaça todo o mundo. Dito isto, uma rajada súbita de vento atravessa o estádio e destrói parte dele, mas Kyo resiste à explosão de vento. Entretanto, todo o resto é destruído, e Chizuru acaba ferida. Ela diz para Kyo que ele deve lutar ao lado de Iori se realmente deseja derrotar Orochi. Antes que Kyo pudesse fazer mais perguntas, Chizuru desmaia, e uma figura familiar aparece na névoa. Kyo identifica-o como o homem que o havia derrotado. O homem diz seu nome: Goenitz. Kyo apertou seu punho, e acenou para Goenitz. Ambos começam uma batalha fatal, mas os poderes de Kyo parecem inúteis comparados à enorme força de Goenitz. Quando tudo indicava que o mesmo resultado ocorreria, Iori aparece. Kyo é surpreendido, mas Goenitz ri e diz a Kyo que desde que Iori tem o sangue de Orochi em suas veias, lhe ajudaria a matar o jovem estudante. Mas Iori pensa de outra maneira, e ataca Goenitz diretamente, dizendo-lhe que Kyo só poderia ser morto por ele. Confundido pelo momento, Kyo concentra sua mente na luta de Goenitz com Iori. Embora Kyo usasse seu poder das chamas inteiramente, observou que as chamas roxas de Iori se tornaram gradualmente chamas iguais as suas, e com uma explosão com o dobro de poder, Kyo e Iori derrotam Goenitz. Goenitz promete que a ameaça de Orochi nunca terminaria, e após dizer isso, desaparece. Chizuru quer que Kyo e Iori continuem lutando lado a lado, mas Yagami recusa, e se afasta. Kyo sabe que os dois se encontrariam outra vez no ano seguinte...

Um longo ano se passa, e Kyo tem tido pesadelos com um homem estranho que o derrotava. Além disso, surge Shingo Yabuki, o novo fã de Kyo , que os deseja ser tão forte quanto seu ídolo e usar chamas(mas naturalmente, ele não pode). Mesmo com alguns maus pensamentos sobre o torneio seguinte, Kyo não tem outra escolha senão entrar. Já nas partes finais do torneio, Iori e Leona, a nova líder do time dos mercenários Ikari, desaparecem sem deixar rastros. Kyo fica preocupado com o destino de Iori, sabendo que ambos tinham o sangue de Orochi. Iori e Leona são encontrados e misteriosamente estavam cheios de fúria . Mas Ralf e Clark se encarregaram de cuidar de Leona e Kyo se encarregou de Iori, mas quando tudo estava sendo resolvido, mais problemas aparecem. Era a equipe New faces, que pareciam ter planejado tudo, usando o torneio para recolher a energia de combate, pois assim poderiam "alimentar" Orochi. Kyo parte para cima a fim de pará-los, e começa uma batalha desesperada, uma luta onde o destino do mundo está em jogo. Kyo descobre por Yashiro, que sua namorada, Yuki, é uma das 8 meninas de Kushinada, mulheres destinadas para sacrificar-se para Orochi! Kyo recusa tal destino para sua amada, e luta, não só pelo mundo, mas também por Yuki e por sua vida. Mas após a derrota do time New Faces, a luta não acaba. O pequeno garoto Chris, é revelado como o anfitrião do poder de Orochi, e logo acordará completamente! Kyo então tem que enfrentar diretamente o poder de Orochi. Era uma batalha inútil para Kyo, que junto com Kagura não tinha poderes suficientes para derrotar Orochi. Mas de repente, no meio da fumaça aparece Iori, disposto a ajudar Kyo, que fica contente com a chegada do "inimigo". Yagami sente que para ele era uma ironia ajudar Kusanagi neste momento. Kyo ficou satisfeito, já que poderiam finalmente lutar juntos como aliados. E durante a batalha final, tornou-se mais evidente que ambos o quiseram mais do que sempre. Durante um momento da batalha, quando Kyo e Iori tiveram a vantagem, Orochi começou a controlar Iori, fazendo-o libertar a Fúria do sangue. Mas esta vez, Yagami agarrou Orochi pela garganta! Era o momento perfeito para Kyo acabar com Orochi. Kusanagi, com Yuki em sua mente, dá um grito enquanto ouve o som de ossos se esmagando, ao golpear Iori e Orochi.

A luta foi terrível... Kyo e Iori nunca mais seriam vistos outra vez. Dizem que Iori agora está em sua luta final... uma luta contra o destino! Entretanto, o destino o provou de outra maneira. Sendo abatido pelo esforço sobrehumano do encontro com Orochi, Kyo encontra-se inconsciente. E se aproxima então uma figura misteriosa, que faz um exame no corpo de Kyo, levando-o a uma base subterrânea. Kyo é submetido a diversas experiências, ao ser mantido preso por causa dos efeitos causados pelo frio e por alguns tipos de remédios que lhe deixaram inconsciente. Diversas amostras do sangue de Kyo são extraídas, e são retiradas várias imagens de sua memória. Diversos clones são criados por estas experiências, e o homem misterioso coloca os clones de Kyo em diversas partes do mundo. Entretanto o corpo de Kyo não permanecerá por ali por muito tempo, pois lá não havia arma mais mortal do que ele!

Kyo consegue abrir seus olhos um dia, e se vê cercado por dispositivos e por agulhas. Decidido a encontrar algumas respostas para poder fugir do cativeiro, consegue achar uma maneira para fugir da fortaleza escondido, apesar de ainda estar dopado. Durante sua fuga, ouve constantemente referências ao cartel NESTS e a alguém chamado "Krizalid". Quem pode ser? Sem tempo para descobrir, Kyo consegue finalmente escapar, e começa a se recuperar lentamente do efeito dos remédios. Decide aperfeiçoar suas técnicas, e treina até a melhor forma dos Kusanagi a fim de se vingar de Krizalid e do cartel NESTS pelo que fizeram a ele!

Preparado e tão poderoso quanto sempre foi, Kyo segue para o torneio "The King of Fighters 99 ", na esperança de dar o "troco". De repente, tudo começou a ficar familiar enquanto chega ao mesmo lugar onde havia sido feitos os exames para as experiências. Reconhecendo o lugar, Kyo chega rapidamente a tempo de ver seus melhores amigos, Benimaru, e Shingo, seu discípulo, lutando contra alguém que lhe parecia familiar: Krizalid, sem dúvida! Entretanto, havia também dois lutadores desconhecidos que o ajudam: um dos homens era magro, frio mas explosivo era chamado de K', e um homem enorme com uma armadura pesada se chamava Maxima. Kyo sentiu algo familiar nas energias de K' e Krizalid. Podia ser poder de Kusanagi? Devem ter difundido seu poder em seus corpos a fim de adquirir sua força. Kyo olhou com temor de que fossem seus próprios clones, K', Krizalid haviam liberado uma grande explosão flamejante. Antes que K' aplicasse o golpe final, Kyo esteve ao lado de um Krizalid derrotado, e enfrentou seus amigos (e os não tão amigos).

Kyo está feliz em ver finalmente algumas caras familiares, mas o tempo para matar saudades é interrompido brevemente quando uma voz onipotente começa a ecoar na sala onde se encontravam. Tinha aquela voz durante sua fuga... ele era do cartel NESTS! Kyo exige que ele diga suas reais intenções, e explicasse porque começaram o processo. Kyo começa a pressentir o mal sobre o dono da voz, mas não demorou muito, a base começa a desmoronar, e Kyo é preso pelas portas de aço. Entretanto, Kyo permanece frio e calmo. A voz diz que está contente sobre o quanto ele melhorou, e sente que pode fazer experiência de qualquer coisa. Kyo começa a procurar uma possibilidade escapar da base em ruínas, mas sabe que NESTS não deve de jeito nenhum, a continuar a fazer tais atrocidades. Kyo deve dar um fim a essa ambição com suas chamas da justiça!

Um ano se passou, e Kyo está pronto para enfrentar uma vez a ameaça do cartel NESTS, desta vez, em Southtown. Perto de achar o esconderijo do cartel NESTS, Kyo encontra seu amigo Benimaru, seu aprendiz Shingo, e seu clone K'. Seria uma grande satisfação falar com seus amigos mas prefere deixar para outra hora, porque agora não há mais tempo. Kyo encontra o dono daquela voz que tinha ouvido na base de Krizalid, as portas se fecharam e agora era impossível fugir, teria que lutar. Seu nome era Zero, mas Kyo quis saber muito mais. Zero era o superior de Krizalid, mas Kyo sabe que ele não é o líder do cartel NESTS. Após derrotar Zero, Kyo exige a localização de seus superiores, mas Zero adverte Kyo que uma ameaça muito maior está próxima. Uma voz muito familiar convida-o a um confronto amigável. Kyo vai enfrentar seu eterno rival, Iori. Este seria o tempo que lutariam sem nenhum ódio em suas almas, mas apenas o sentimento de lutar e de dar o melhor de si sem nenhum pesar...

Todos achavam que Kyo estava desaparecido outra vez por um ano, Southtown foi destruída e Kyo não foi visto desde então. Mas Kyo reaparece e se encontra com seu velho amigo Benimaru Nikaido antes do torneio seguinte "The King of Fighters", expressando seu interesse em participar este ano com ele outra vez. Seria uma ocasião muito especial, porque Daimon voltaria também da aposentadoria, e o time do Japão estaria de volta, mais uma vez. A primeira equipe hero se reuniu agora para encontrar a verdade obscura atrás do cartel NESTS! Kyo sabe que diversos espiões têm lhe seguido, mas ele sabe também que não podem evitar o inevitável: que voltaria a "mirar" o cartel de novo! Mesmo que isso significa ter que estar com seu irritante aprendiz Shingo como o quarto membro da equipe...

Kyo fez seu retorno oficial para sua equipe no torneio "The King of Fighters 2001", confirmando rapidamente que todos da sua equipe retornaram e as coisas estavam funcionando uma vez mais no novo torneio! Kyo une seu incrível poder à causa, e ajuda o seu próprio clone K' para lutar contra Igniz, o homem atrás da operação de clonagem. Kyo estava cansado de Igniz e o cartel NESTS tomarem conta de sua vida!. Após K' derrotar Igniz, Kyo percebe que Igniz tem um comportamento suicida familiar, e convence os outros a escaparem assim que Igniz ajustar a estação do espaço inteira dos cartel NESTS (o lugar onde a batalha final ocorreu) para se chocar com a Terra. Kyo e os outros conseguem sobreviver ao choque já que a nave caiu no meio do oceano, e depois que seus amigos estavam de pé em terra firme, Kyo confessa que estava feliz em ver outra vez seus amigos e lutar uma vez mais ao lado deles. Ele diz adeus mais uma vez a seus amigos, mas Shingo quer saber porque eles não estão felizes em ter ganho. Kyo responde arrogantemente que Shingo deve apenas ficar quieto, e deixá-lo em paz! Mas Kyo sabe que para que Shingo possa progredir, ele deve traçar o caminho de um lutador solitário. Seguro nos seus sentimentos, Kyo vai encontrar sua namorada, Yuki e continuar sua vida.

Kyo pode ser um homem muito orgulhoso e arrogante, e até frio muitas vezes com aqueles que ele julga ser incômodos. Entretanto, as pessoas que conhecem bem Kyo, sabem que ele é um homem calmo e que se importa com todos que estão a sua volta e por quem ele tem afeto. Importa-se muito com Yuki, sua namorada, e ele também é muito romântico, gosta de escrever poemas. Discute muito com seu amigo Benimaru, e vê em Daimon como um "Pai", tem uma relação com seu verdadeiro pai bastante diferente com seu pai Saisyu a quem sempre o ajudou e o treinou desde a infância. Kyo respeita todos os lutadores do torneio, e sobre Iori, realmente não quer matá-lo, mas também não parece ter outra escolha. Enfim Kyo Kusanagi é um dos principais lutadores da série, e tem um papel muito importante no desenrolar da corda.